/Catarina MIL-HOMENS/
Catarina Mil-Homens
Estudo para Feixe, 2013 Study for Beam
Caneta de tinta, grafite s/papel Ink pen, graphite on paper 21x13cm
Apontamentos de um diário gráfico
Feixe
Prisma que atravessa o espelho todos os
espelhos, cá e lá. Sempre, ao longo de várias
vidas.
Uma essência que se mantém composta de
várias camadas, de várias fissuras cheias de pó,
de encontros de conhecimento, de
experiências.
Cheias de coisas que marcam o espaço que
transformam a realidade e que atravessam a
história.
Suspenso por cabos, por energia ligada ao
antes e ao depois ao interior e ao exterior do
universo.
Que permitem a gravidade e a existência.
Catarina Mil-Homens, 2013
Recém-licenciada em Pintura pela Faculdade de Belas
Artes de Lisboa e licenciada em Design de Interiores
pelo IADE, Lisboa; tem também formação em
representação pela Academia de TV e Cinema, Lisboa
um ano do curso de Ourivesaria da escola Contacto
Directo, Lisboa e formação secundaria Curso Geral
de Artes da Escola Artística António Arroio.
No seu percurso como Pintora participou em várias
exposições colectivas: DIG DIG: Digging for Culture
in a Crashing Economy, Plataforma Revolver, Lisboa
2012; Noventa e Seis Horas, Porta 6, Lisboa, 2012;
tLab Next Vision, Real Fábrica Veiga do Museu de
Lanifícios da Universidade da Beira Interior, Covilhã,
2012; Logradouro, Espaço Avenida 211, Lisboa,
2012; e ArtLab Futuro Tapeçaria Contemporânea,
Museu da Tapeçaria de Portalegre Guy Fino,
Portalegre, 2011.
Catarina Mil-Homens desenvolve o seu trabalho
principalmente em instalação e desenho. Trabalha
sobre a ideia de percurso de vida, a forma como nos
relacionamos e marcamos o tempo e o espaço em que
existimos. Debruça-se também sobre questão da
existência face à absorção de conhecimento, e sobre a
relação que existe entre matéria e espírito. Neste
momento, continua a explorar a relação que existe
entre o desenho e a instalação.
Notes from a graphic diary
Beam
Prism across the mirror of all mirrors, here
and there. Always, along the course of several
lives.
An essence which remains composed of
several layers, of various cracks filled with
dust, of encounters of knowledge, of
experiences. Full of things that mark the space
that transform reality and cross history.
Suspended by cables, by energy connected to
the before and after the inner and outer
universe.
Allowing solemnity and existence.
Catarina Mil-Homens, 2013
Recently graduated in Painting from the Faculty of
Fine Arts of Lisbon and graduated in Interior Design
from IADE, Lisbon. She is trained in acting from the
Academy of Cinema and Television, Lisbon. Studied
one year in the Contacto Directo- School of
Jewellery, Lisbon, and completed the General
Course of the School of Arts António Arroio.
In her career as a painter she participated in several
collective exhibitions: DIG DIG: Digging for
Culture in a Crashing Economy, Plataforma
Revólver, Lisbon, 2012; Ninety Six Hours, Gate 6,
Lisbon, 2012; tLaB Next Vision, Real Fábrica Veiga,
Museum of Wool of the University of Beira Interior,
Covilhã, 2012; Logradouro, Espaço Avenida 211,
Lisbon, 2012; ArtLabFuturo Contemporary Tapestry,
Tapestry Museum Guy Fino, Portalegre, 2011.
Catarina Mil-Homens develops her work mainly in
the field of drawing and installation. She works on
the idea of path in life, the way we relate and mark
the time and space in which we exist. She also
focuses on the relation between existence and the
absorpsion of knowledge, and on the relationship
between matter and spirit. As of now, she continues
to explore the relationship between drawing and
installation.
Apontamentos de um diário gráfico
Feixe
Prisma que atravessa o espelho todos os
espelhos, cá e lá. Sempre, ao longo de várias
vidas.
Uma essência que se mantém composta de
várias camadas, de várias fissuras cheias de pó,
de encontros de conhecimento, de
experiências.
Cheias de coisas que marcam o espaço que
transformam a realidade e que atravessam a
história.
Suspenso por cabos, por energia ligada ao
antes e ao depois ao interior e ao exterior do
universo.
Que permitem a gravidade e a existência.
Catarina Mil-Homens, 2013
Recém-licenciada em Pintura pela Faculdade de Belas
Artes de Lisboa e licenciada em Design de Interiores
pelo IADE, Lisboa; tem também formação em
representação pela Academia de TV e Cinema, Lisboa
um ano do curso de Ourivesaria da escola Contacto
Directo, Lisboa e formação secundaria Curso Geral
de Artes da Escola Artística António Arroio.
No seu percurso como Pintora participou em várias
exposições colectivas: DIG DIG: Digging for Culture
in a Crashing Economy, Plataforma Revolver, Lisboa
2012; Noventa e Seis Horas, Porta 6, Lisboa, 2012;
tLab Next Vision, Real Fábrica Veiga do Museu de
Lanifícios da Universidade da Beira Interior, Covilhã,
2012; Logradouro, Espaço Avenida 211, Lisboa,
2012; e ArtLab Futuro Tapeçaria Contemporânea,
Museu da Tapeçaria de Portalegre Guy Fino,
Portalegre, 2011.
Catarina Mil-Homens desenvolve o seu trabalho
principalmente em instalação e desenho. Trabalha
sobre a ideia de percurso de vida, a forma como nos
relacionamos e marcamos o tempo e o espaço em que
existimos. Debruça-se também sobre questão da
existência face à absorção de conhecimento, e sobre a
relação que existe entre matéria e espírito. Neste
momento, continua a explorar a relação que existe
entre o desenho e a instalação.
Notes from a graphic diary
Beam
Prism across the mirror of all mirrors, here
and there. Always, along the course of several
lives.
An essence which remains composed of
several layers, of various cracks filled with
dust, of encounters of knowledge, of
experiences. Full of things that mark the space
that transform reality and cross history.
Suspended by cables, by energy connected to
the before and after the inner and outer
universe.
Allowing solemnity and existence.
Catarina Mil-Homens, 2013
Recently graduated in Painting from the Faculty of
Fine Arts of Lisbon and graduated in Interior Design
from IADE, Lisbon. She is trained in acting from the
Academy of Cinema and Television, Lisbon. Studied
one year in the Contacto Directo- School of
Jewellery, Lisbon, and completed the General
Course of the School of Arts António Arroio.
In her career as a painter she participated in several
collective exhibitions: DIG DIG: Digging for
Culture in a Crashing Economy, Plataforma
Revólver, Lisbon, 2012; Ninety Six Hours, Gate 6,
Lisbon, 2012; tLaB Next Vision, Real Fábrica Veiga,
Museum of Wool of the University of Beira Interior,
Covilhã, 2012; Logradouro, Espaço Avenida 211,
Lisbon, 2012; ArtLabFuturo Contemporary Tapestry,
Tapestry Museum Guy Fino, Portalegre, 2011.
Catarina Mil-Homens develops her work mainly in
the field of drawing and installation. She works on
the idea of path in life, the way we relate and mark
the time and space in which we exist. She also
focuses on the relation between existence and the
absorpsion of knowledge, and on the relationship
between matter and spirit. As of now, she continues
to explore the relationship between drawing and
installation.