/Catarina MIL-HOMENS/

Catarina Mil-Homens
Estudo para Feixe, 2013 Study for Beam
Caneta de tinta, grafite s/papel Ink pen, graphite on paper 21x13cm

Apontamentos de um diário gráfico
Feixe
Prisma que atravessa o espelho todos os
espelhos, cá e lá. Sempre, ao longo de várias
vidas.
Uma essência que se mantém composta de
várias camadas, de várias fissuras cheias de pó,
de encontros de conhecimento, de
experiências.
Cheias de coisas que marcam o espaço que
transformam a realidade e que atravessam a
história.
Suspenso por cabos, por energia ligada ao
antes e ao depois ao interior e ao exterior do
universo.
Que permitem a gravidade e a existência.

Catarina Mil-Homens, 2013


Recém-licenciada em Pintura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa e licenciada em Design de Interiores pelo IADE, Lisboa; tem também formação em representação pela Academia de TV e Cinema, Lisboa um ano do curso de Ourivesaria da escola Contacto Directo, Lisboa e formação secundaria Curso Geral de Artes da Escola Artística António Arroio.
No seu percurso como Pintora participou em várias exposições colectivas: DIG DIG: Digging for Culture in a Crashing Economy, Plataforma Revolver, Lisboa 2012; Noventa e Seis Horas, Porta 6, Lisboa, 2012; tLab Next Vision, Real Fábrica Veiga do Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior, Covilhã, 2012; Logradouro, Espaço Avenida 211, Lisboa, 2012; e ArtLab Futuro Tapeçaria Contemporânea, Museu da Tapeçaria de Portalegre Guy Fino, Portalegre, 2011.
Catarina Mil-Homens desenvolve o seu trabalho principalmente em instalação e desenho. Trabalha sobre a ideia de percurso de vida, a forma como nos relacionamos e marcamos o tempo e o espaço em que existimos. Debruça-se também sobre questão da existência face à absorção de conhecimento, e sobre a relação que existe entre matéria e espírito. Neste momento, continua a explorar a relação que existe entre o desenho e a instalação.

Notes from a graphic diary
Beam
Prism across the mirror of all mirrors, here
and there. Always, along the course of several
lives.
An essence which remains composed of
several layers, of various cracks filled with
dust, of encounters of knowledge, of
experiences. Full of things that mark the space
that transform reality and cross history.
Suspended by cables, by energy connected to
the before and after the inner and outer
universe.
Allowing solemnity and existence.

Catarina Mil-Homens, 2013


Recently graduated in Painting from the Faculty of Fine Arts of Lisbon and graduated in Interior Design from IADE, Lisbon. She is trained in acting from the Academy of Cinema and Television, Lisbon. Studied one year in the Contacto Directo- School of Jewellery, Lisbon, and completed the General Course of the School of Arts António Arroio.
In her career as a painter she participated in several collective exhibitions: DIG DIG: Digging for Culture in a Crashing Economy, Plataforma Revólver, Lisbon, 2012; Ninety Six Hours, Gate 6, Lisbon, 2012; tLaB Next Vision, Real Fábrica Veiga, Museum of Wool of the University of Beira Interior, Covilhã, 2012; Logradouro, Espaço Avenida 211, Lisbon, 2012; ArtLabFuturo Contemporary Tapestry, Tapestry Museum Guy Fino, Portalegre, 2011.
Catarina Mil-Homens develops her work mainly in the field of drawing and installation. She works on the idea of path in life, the way we relate and mark the time and space in which we exist. She also focuses on the relation between existence and the absorpsion of knowledge, and on the relationship between matter and spirit. As of now, she continues to explore the relationship between drawing and installation.